domingo, 2 de dezembro de 2012

Reinaldo Lourenço

Reinaldo Lourenço
SPFW-Inverno 2013
A Espanha, mais especificamente a região da Andaluzia, a elegância dos toureiros e as imagens do fotógrafo Ruven Afanador inspiraram o inverno de Reinaldo Lourenço.

O designer apresentou o desfile no Teatro da FAAP, fechando a edição de transição do Calendário Oficial, uma temporada que, segundo Paulo Borges, organizador do evento, "promete entrar para história da moda nacional".

As roupas de Lourenço trazem uma pegada do universo motocross, especialmente na alfaiataria, com detalhes em couro nas golas, nos ombros e nas cinturas. Lindos e preciosos, os boleros, os pelarines e as calças de cintura alta - ao lado de vestido com tiras e saias inspiradas nas vestes das mulheres espanholas - marcaram a coleção com uma linguagem ultracontemporânea.

Muito interessante os detalhes em arabescos aplicados sobre diferentes materiais, referência à influência árabe na região tema da coleção, além dos bordados com cristais sobre tecidos delicados como tule e renda. Nas cores, nude, off-white e preto, vermelho.

Por Henriete Mirrione


Nenhum comentário:

Postar um comentário