sábado, 24 de novembro de 2012

ALESSA

Alessa Fashion Rio-Inverno 2013

Depois de comemorar uma década na temporada passada, a Alessa olha para o futuro. Em seu desfile de inverno, a marca projetou o que pretende para os próximos dez anos. Sem os vestidos esvoaçantes e as maxiestampas, a coleção apareceu madura, forte e atual. “O tema é boudoir Celta. Coloquei uma cruz gigante como cenografia porque esse amuleto representava o começo das estações nessa cultura. E toda a coleção foi feita na cor preta, que, para mim, é como um novo ponto de partida”, disse a estilista Alessa Migani no backstage do desfile.
Sai o lúdico e entra o sóbrio, com peças sofisticadas e ricas em detalhes. As calças e vestidos brincam com a transparência e esbanjam detalhes: veludo e rendas bordadas foram vistas em praticamente toda coleção, além dos vestidos de festa, que ganharam modelagem mais enxuta e foram feitos com paetês e outros aviamentos sintéticos. Mesmo no Rio, a lã entrou em cena. Apareceu nos casacos, em modelos discretos e atemporais.
Os grafismos abstratos que estamparam a alfaiataria dos últimos looks foram feitos com fios de lã e seda. As mangas estruturadas dessas peças mostram que o maximalismo não foi embora – apenas mudou de lugar e de forma. E se a música “A Felicidade”, interpretada na voz de Tom Zé, criou um tom dramático e melancólico durante a apresentação, tudo não passou de impressão: Alessa mostrou que nunca esteve tão feliz e entrou na passarela aos pulos – como já é tradição – para agradecer os aplausos.
Colaborou MATHEUS EVANGELISTA, do Rio de Janeiro












Nenhum comentário:

Postar um comentário